Dominando o ciclo de mercado

Howard A. Ozmon
EDITORA ALTA BOOKS

93,00

Estoque: 5

O LENDÁRIO INVESTIDOR MOSTRA COMO IDENTIFICAR E DOMINAR OS CICLOS QUE REGEM OS MERCADOS. Todos nós sabemos que os mercados sobem e descem, mas quando se deve sair e quando se deve ficar? A resposta nunca é taxativa, preto no branco, mas pode ser alcançada com algum sucesso por meio de um profundo entendimento das razões por trás do ritmo dos ciclos. A confiança sobre onde estamos em um ciclo ocorre quando você aprende os padrões de altos e baixos que influenciam não apenas a economia, os mercados e as empresas, mas também a psicologia humana e os consequentes comportamentos de investimento. Se você estudar ciclos anteriores, entender suas origens e permanecer alerta para o próximo, ficará estreitamente sintonizado com o ambiente de investimento conforme ele vai se desenvolvendo. Você estará ciente e preparado, enquanto outros são surpreendidos por eventos inesperados ou se tornam vítimas de emoções como o medo e a ganância. Ao seguir os insights de Marks — oriundos, em parte, de seus icônicos memorandos criados ao longo dos anos para os clientes da Oaktree —, você pode dominar esses padrões recorrentes para ter a oportunidade de melhorar seus resultados. Elogios a Dominando o ciclo de mercado: “Dominando o Ciclo de Mercado, de Howard Marks, é leitura obrigatória porque os ciclos abordados neste livro são importantes e porque Howard é um dos grandes nomes de sua geração.” —Ray Dalio, codiretor de investimento e copresidente da Bridgewater Associates “É como eu sempre digo: ‘Não há professor melhor do que a história para determinar o futuro’. O livro de Howard nos diz como aprender com a história da empresa… e, assim, ter uma ideia melhor do que o futuro nos reserva.” —Charlie Munger, vice-presidente da Berkshire Hathaways “Enquanto a maioria dos profissionais de investimento não sai do padrão — ‘não dá para cronometrar o mercado’ —, em Dominando o Ciclo de Mercado, Howard Marks, uma lenda viva do investimento, adota o ponto de vista contrário de que não só se pode investir tempo, mas também é imperativo fazer isso.” —Bill Gurley, sócio administrador da Benchmark “Se você não tem certeza se haverá uma correção no mercado ou se acha que não é necessário se preocupar porque ‘dessa vez será diferente’, leia este livro antes de implementar uma mudança” —Carl C. Icahn, presidente da Icahn Enterprises